Produtores tiveram a oportunidade de assistir palestras e acompanhar o trabalho realizado em animais de alto padrão

A Select Sires do Brasil com o intuito de discutir o melhoramento genético e manejo reprodutivo na bovinocultura leiteira realizou a "Tarde de Campo" no município de Restinga Seca-RS. O Evento foi organizado em parceria com Secretaria Municipal de Agricultura de Restinga Seca-RS, Select Sires do Brasil e Ouro Fino Saúde Animal, sendo realizado na propriedade do Sr. João Edson Dorneles Alves, na localidade de Coxilha do Osório.

 Na oportunidade estiveram presentes produtores e técnicos do município que assistiram às palestras: "A Inseminação Artificial como ferramenta para otimizar o Melhoramento Genético" e "Importância da Eficiência Reprodutiva em Bovinos Leiteiros".  A palestra sobre melhoramento genético ficou a cargo do Dr. Rafael Fernandes que destacou como a correta seleção de touros pode incrementar de maneira substancial a rentabilidade do produtor.

Durante o evento os participantes puderam trocar ideias e experiências, além de manter contato com animais de ótima qualidade. Estes bons animais da propriedade do Sr. João Edson são resultado da utilização da genética Select Sires através do Programa SMS (Programa de Melhoramento Genético da Select Sires) e do programa de incentivo à Inseminação Artificial da Secretaria Municipal da Agricultura.

O objetivo da Select Sires do Brasil em promover esta Tarde de Campo foi oportunizar uma discussão construtiva aos produtores e técnicos envolvidos na Bovinocultura Leiteira da região e apresentar novidades sobre Melhoramento Genético e Reprodução, pois acreditamos que desta maneira os produtores poderão ter disponibilidade de genética comprovadamente diferenciada e ferramentas de melhoramento genético como o Programa SMS, que resultarão em animais mais produtivos, eficientes e longevos agregando rentabilidade as propriedades.