Parceria entre Select Sires, Ouro-Fino e Prefeitura de Restinga Seca, proporciona encontro para troca de informações com produtores

O departamento de corte da Select Sires, juntamente com o apoio do Laboratório Ouro-Fino e Prefeitura de Restinga Seca, promoveu na ultima terça-feira (28), um jantar para reunir produtores e técnicos do município.

 

O principal tema abordado no encontro foi a produção de terneiros com IATF. O objetivo foi esclarecer e ajudar os produtores na avaliação dos sistemas reprodutivos, importância da gestão para os reais resultados genéticos, apresentação de protocolos, manejos de alta tecnologia e pecuária de precisão.

A Prefeitura de Restinga Seca apresentou o programa de apoio e fomento para a produção de terneiros com o uso de IATF, onde terá participação apoiando nos custos e mão de obra, juntamente com as empresas Select Sires e Ouro - Fino, das quais estão também empenhadas na participação e desenvolvimento deste projeto. 

Breno Cunha, do Departamento de Gado de Corte da SSB, apresentou as novidades da bateria Select Sires e palestrou sobre maneiras de maximizar o ganho genético e financeiro com a utilização da Inseminação Artificial.

O saldo do evento foi muito produtivo, pois deixou claro que o uso da IATF, favorece na produção e auxilia nas dificuldades como mão de obra e lotes padrões para a comercialização dos produtos. Os produtores e técnicos mostraram seu envolvimento e interesse com o tema interagindo através de perguntas e relatos pessoais.

A Select Sires Corte investe na aproximação com os produtores, tornando esse contato não somente comercial, mas proveitoso para ambos.