A tradicional Conferência Internacional do SMS, realizada de 10 a 14 de maio em Guelph, no Canadá, reuniu representantes da Select Sires de 22 países, entre eles: Uruguai, Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Japão, Alemanha, Dinamarca, Irlanda, Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia e Itália. O gerente comercial, Everson Nunes e o gerente técnico Felipe Escobar representaram o Brasil nesse tradicional evento que promove a interação entre pessoas que conhecem e utilizam o material SS no mundo inteiro e apresenta progênies de touros que são destaques na bateria da empresa.

      No dia 11 de maio, staffs da Select Sires, apresentaram o planejamento para os próximos anos e os ramos da Select Sires que serão priorizados. Diversas novidades genéticas foram apresentadas por por Jeff Ziegler,  Charlie Will e Lon Peters, dentre os tópicos abordados ressaltamos o Programa ART. O CEO da Select Sires Genervations, Bill Young, apresentou os números da Select Sires no Canadá, sendo possível verificar o crescimento da genética Select Sires naquele país. Atualmente, a SS já possui aproximadamente 20% do Market Share canadense.

     Quanto aos resultados das provas de abril, Charlie Will relembrou que a Select Sires possui os três primeiros touros para TPI (SUPERSIRE, MOGUL e ROBUST). E que BRANSON e MAYFIELD comprovaram sua eficiência nessas através de suas filhas. Atualmente a SS possui em teste de progênie 229 filhos de touros como Supersire (53), Mogul (64), Robust (47), McCutchen (31), Booken (34).

    Nos outros dias da Conferência foram visitadas propriedades de gado Jersey e da raça Holandesa, no estado de Ontário. Greenmoor Farms, a Rexlea Jerseys, Stanton Bros, Mapel Wood Farms, Kie Farms, Quality Holsteins, destacam-se pelos excelentes animais com genética SS.

   Para os gerentes da Select Sires Brasil, a Conferência foi muito produtiva pois possibilitou a prospecção de novos produtos para o mercado brasileiro, enovos clientes na America Latina, além de agregar um maior conhecimento sobre a própria genética SS.