De 25 a 29 de abril, o gerente da Select Sires América Latina, Jorge Jara e o gerente técnico da SSB, Felipe Escobar visitaram as regiões Sul, Central e Fronteira Oeste do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo da viagem foi visitar importantes rebanhos de genética de corte do sul do Brasil e identificar potenciais aquisições para bateria da empresa.

Durante a viagem, foram visitadas importantes propriedades de Angus e Hereford nos município de Santa Vitória do Palmar, Santiago e Manoel Viana.  Em Santa Vitória, foram visitadas propriedades com grande reconhecimento genético na raça Angus como a Cabanha Tradição e Santa Amélia e a Campeã do ranking nacional da raça Hereford, Estancia da Tamanca. Além disso importantes rebanhos comerciais foram acompanhados para identificar o seu sistema de produção e terminação.

Na fronteira oeste do Estado, a viagem prosseguiu visitando importantes clientes da Select Sires como a Fazenda Santa Cecília em Santiago e a Agropecuária Nemitz em Manoel Viana. Segundo Jorge Jara, a qualidade genética vista nos animais demonstra o quão avançada está a raça Angus e Hereford no Rio Grande do Sul, fazendo frente a países com tradição nessas raças como Estados Unidos, Argentina e Uruguai.

Logo ao desembarcar no país, Jorge Jara esteve nas novas instalações da Select Sires do Brasil, em Porto Alegre, para acompanhar o desempenho da empresa nesse primeiro quadrimestre de 2015.