De acordo com o o site americano, Bloomberg, a genética Select Sires destaca-se no mercado de carne americano.

A demanda por cortes de alta qualidade está aumentando enquanto a economia dos EUA expande-se no ritmo acelerado. Essa alta procura por carnes de luxo exige que os produtores de gado de corte busquem na genética a solução para conquistar os clientes com paladares mais refinados. Nos Estados Unidos, as venda de carnes especiais para restaurantes requintados, onde os clientes gastam US $ 50 ou mais para as refeições, teve um crescimento maior do que todas as outras áreas da indústria americana, segundo o pesquisador Technomic Inc. Com cadeias steakhouse elevando os preços do menu, os pecuaristas também conseguem receber mais pelo seu produto. A carne com marmoreio (um tecido adiposo que realça o sabor), é a marca registrada de cortes de carne bovina de primeira linha, incluindo corte de alto nível como Porterhouse e filé mignon. De acordo com os padrões de qualidade do USDA, marmoreio, textura e firmeza são os fatores que determinam as categorias de classificação da carne. 

Ao aumentar a busca por gado de alto nível no mercado americano, os produtores sentiram a necessidade de utilizar-se de testes de DNA e inseminação artificial com genética dos melhores touros como GAR Momentum, para produzir uma carne de melhor qualidade. O touro Momentum, da raça Angus, oferece uma genética de alta qualidade para os produtores de carnes de alto padrão. Dentre as vantagem dessa linhagem, destacam-se a facilidade de parto, animais com excelente estrutura, além de um crescimento inicial rápido, atingindo o tamanho adulto em menor tempo e grande potencial para deposição de marmoreio.

Segundo  Mayer, o proprietário do touro Momentum, "um boi nobre nunca pode ter um dia ruim, por isso mimamos nosso gado quase como o seu cão de estimação".  Nos últimos três anos, Mayer comprou seis "super touros" que possuem genes de carne marmorizados que podem transmitir sua genética para os filhos Esse grande investimento em genética (o touro GAR MOMENTUM foi adquirido por US$130.000,00) tem incrementado a rentabilidade do rebanho de Mayer tornando-o um dos grandes produtores de carne de alta qualidade. O touro Gar Momentum possui sêmen no Brasil disponível através da Central Select Sires do Brasil.

Para maiores informações acesse o link com a matéria completa. http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-03-23/this-very-expensive-bull-is-fueling-america-s-prime-steak