Após realizar uma viagem em visita a propriedades leiteiras de alto rendimento na região noroeste do Rio Grande do Sul, representantes da Select Sires do Brasil reuniram-se em Estrela/RS para conhecer as principais ações, projetos e resultados realizados em 2014. O evento também contou com a presença do vice-presidente de mercado americano da Select Sires INC., Lon Peters, o representante da América Latina, Jorge Jara, os gerentes comercial, financeiro e técnico da SSB, Éverson Nunes, Thiago Zanini e Felipe Escobar, respectivamente.

Aproveitando o encontro anual da equipe, o gerente da América Latina, Jorge Jara, fez uma retrospectiva da viagem às propriedades. Jara também apresentou dados de como a tecnologia está substituindo os trabalhadores em diferentes campos de atuação e apontou que o relacionamento interpessoal não pode ser mecanizado com eficiência.

O vice-presidente da Select Sires INC, Lon Peters lembrou que nos últimos quatro anos as vendas mais que dobraram no Brasil. E que a filial brasileira é um modelo a ser seguido em outros países. "Estamos crescendo exponencialmente no Brasil, em 2015 teremos mudanças, e só posso garantir que para melhor!", comemora Peters. Segundo ele o crescimento substancial da SS veio das vendas internacionais e o Brasil tem grande mérito nesse incremento. Entre as vitórias da Select Sires, Peters apontou que no último Top 100 do GTPI para Fêmeas da Holstein Association USA, divulgado em dezembro de 2014, 85% das vacas são de genética SS. E no ranking de touros o Mogul e o Petrone seguem no topo.

Conforme o gerente técnico da SSB, Felipe Escobar, o crescimento da empresa no Brasil em 2014 foi de 18%. "Sabemos que nos últimos quatro anos nosso crescimento foi muito elevado e que essa taxa tende a se estabilizar nos próximos anos. Entretanto, precisamos seguir expandindo no segmento e buscando aumentar a produtividade nas propriedades que já são nossas parceiras", incentiva.

Escobar também relembrou as importantes aquisições de novos touros das raças Brangus e Red Angus, bem como a experiência dos colaboradores que visitaram a Select Sires nos EUA e das equipes de Paraná e São Paulo e Minas Gerais que realizaram os primeiros cursos de capacitação de avaliação pelo sistema SMS fora do Rio Grande do Sul.

Após os colaboradores conhecerem as novidades da empresa para 2015, foi realizado um jantar comemorativo, no qual foram premiados os colaboradores com maior índice de faturamento e expansão regional.