Na última semana, o vice-presidente da Select Sires, Lon Peters, acompanhado dos gerentes da empresa no Brasil e representantes, esteve em solo brasileiro e visitou alguns dos clientes SSB nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

 

Entre os locais visitados - Agropecuária Vilella (Lambari/MG), Fazenda Bela Vista (Condomínio Olavo Barbosa/ SP, Fazenda Floresta (SP) e Menge Agropecuária (Pouso Alegre/MG) - a equipe Select Sires ficou positivamente impressionada com a qualidade e consistência de produção do touro McCutchen. Filhas de Atwood, Gold Chip, Sanchez e Alexander também chamaram a atenção dos presentes.

Lon Peters participou ainda de reuniões com os gerentes do mercado Brasileiro e realizou um treinamento do SMS (Serviço de Acasalamento Computadorizado - "Select Mating Service"), em Guaxupé (MG) no Sítio Trindade, que consiste em avaliar as vacas nas propriedades rurais e depois enviar as informações a um computador central onde será indicado o melhor acasalamento para este animal. Participaram do treinamento clientes, veterinários e representantes de SP e MG.

Durante a viagem também foi realizada uma palestra sobre ferramentas genômicas em raças leiteiras para os pós-graduandos da USP de Pirassununga.


"É sempre produtivo quando o vice-presidente da empresa vem conhecer um pouco mais do desenvolvimento da Select Sires no Brasil e participa de reuniões e treinamentos com os clientes e representantes", afirma Felipe Escobar, gerente técnico e veterinário da SSB que participou de toda viagem.