Uma das maiores e mais importantes exposições-feira do Mundo, a 37ª Expointer é o palco de atrações de exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários durante seus nove dias de evento. No Parque de Exposições Assis Brasil, localizado no município de Esteio, são desenvolvidos mais de quatrocentos eventos e atrações, dentre as quais destacam - se a exposição de 151 raças de animais, julgamentos e leilões de animais, palestras técnicas, entre outras.

Neste ano, a Select Sires do Brasil (SSB) participa da Expointer 2014 apresentando as novidades para seus clientes. Com o lema "você pode ter tudo", a empresa busca cada vez mais aliar fenótipo com performance e oferecer a melhor genética com a mais alta tecnologia. Na casa da SSB presente na Expointer, a equipe está disponível para qualquer informação sobre melhoramento genético para gado de leite e corte, manejo, nutrição, sanidade animal e novas ideias que podem ser aplicadas junto aos produtores para o rebanho ser cada vez mais produtivo.

            Confira algumas das novidades da Select Sires do Brasil:

Catálogo de Corte e novas contratações:

A Select Sires do Brasil lança novo catálogo de Corte buscando disponibilizar touros com a melhor genética aliada a máxima tecnologia para que cada palheta seja o mais fértil possível. Destaque do catálogo de corte é o touro da raça BRAFORD, chamado Montreal. Considerado o melhor touro da raça, Montreal é destaque nos sumários de Avaliação Genética da Raça Braford e é o número 1 do mercado nacional no PROMEBO. A Select Sires tem investido bastante na busca pelo melhor que existe na genética nacional. Prova disso são as novas contratações dos touros de corte que a empresa realizou nos últimos meses. A Select Sires contratou o grande campeão da raça BRANGUS da Expointer 2013, da Fazenda São Rafael. CORINGA é um touro excelente com caráter racial, muita musculatura e corretíssimo de aprumos. A empresa também fez a contratação de 3 touros da raça DEVON: PITÁGORAS, STONEGROV E DINAMITE. Este último é Bicampeão do troféu Chiripá da Expointer 2012 e 2013.

Filha de G W ATWOOD é a Nº1 para Tipo Genômico no Brasil:

Mais uma vez a Select Sires comprova sua excelência em genética que é fornecida para o produtor. Com a liberação dos dados das Avaliações Genômicas de julho, J.E.N HELOA ATWOOD é a Nº 1 do Brasil para TIPO. Ela é filha do touro número 1 do Mundo para Tipo - GW Atwood. Heloa é a número 1 da raça para Tipo Genômico no Brasil, com um PTA Tipo top no mundo de +4,57.  E os ótimos resultados não param por aqui. O composto de Úbere +3,79 é altíssimo tendo +5,84 para Altura e +5,37 para Largura de Úbere Posterior.

Genética Select Sires Campeã de Tudo:

A última Agroleite comprovou a excelência genética da Select Sires. Durante os dias 4 a 8 de agosto, a 14ª edição da Agroleite, a genética Select Sires, mais uma vez, obteve resultados excelentes demostrados nas premiações. Destaque para as Grandes Campeãs.  O touro da Select Sires, GW ATWOOD é o pai das campeãs da raça holandesa na Agroleite 2014. Durante a premiação Nacional da Raça Holandesa, as filhas de ATWOOD conquistaram os campeonatos: Fêmea Jovem, Vaca Jovem, Grande Campeã e Suprema Campeã. Resumindo, todos os campeonatos importantes foram conquistados por filhas deste touro que segue como Nº1 para Tipo no mundo. A Campeã Suprema da 14ª edição, Grande Campeã e Vaca jovem da Nacional foi Erica ATWOOD Joya 976 TE, da expositora Regine Hana Noordegraaf e criador Alexandre Jean Boer e/ou Outros, de Castro. Continuando com a excelente bateria de touros que a Select Sires possui, a raça Jersey seguiu mostrando a superioridade da genética. No Jersey, a Grande Campeã foi a filha do touro Golden Boy of Ferreira, chamada Silvania Golden Boy Nogueira Montanhes, da Fazenda Capela Nova. A Fêmea Jovem da raça Jersey também é filha de genética Select Sires. Ela é filha do touro TBONE.