O município de Castro (PR) recebeu durante os dias 4 a 8 de agosto, a 14ª edição da Agroleite, um dos maiores eventos do setor leiteiro. Neste ano a Agroleite também foi sede da Exposição Nacional das raças Holandes e Jersey. 

A genética Select Sires, mais uma vez, obteve resultados excelentes demostrados nas premiações da Agroleite. Para Felipe Escobar, gerente técnico e veterinário da Select Sires do Brasil, que acompanhou o sucesso do evento de perto, os ótimos resultados são um reflexo do que a empresa sempre busca para o seu cliente, isto é, a melhor genética com a mais alta tecnologia.

Destaque para as Grandes Campeãs.  O touro da Select Sires, GW ATWOOD é o pai das campeãs da raça holandesa na Agroleite 2014. Durante a premiação Nacional da Raça Holandesa, as filhas de ATWOOD conquistaram os campeonatos: Fêmea Jovem, Vaca Jovem, Grande Campeã e Suprema Campeã. Resumindo, todos os campeonatos importantes foram conquistados por filhas deste touro que segue como Nº1 para Tipo no mundo.

A Campeã Suprema da 14ª edição, Grande Campeã e Vaca jovem da Nacional foi Erica ATWOOD Joya 976 TE, da expositora Regine Hana Noordegraaf e criador Alexandre Jean Boer e/ou Outros, de Castro.

A Fêmea Jovem também é filha de ATWOOD.  RCH STELLA 1228 Champion TE é de expositor e criador Raphael Cornelis Hoogerheide, de Carambeí.

Continuando com a excelente bateria de touros que a Select Sires possuiu, a raça Jersey seguiu mostrando a superioridade da genética. No Jersey, a Grande Campeã foi a filha do touro Golden Boy of Ferreira, chamada Silvania Golden Boy Nogueira Montanhes, da Fazenda Capela Nova.

A Fêmea Jovem da raça Jersey também é filha de genética Select Sires. Ela é filha do touro TBONE.

Nos cinco dias de vitrine de tecnologia do leite e um público de 98 mil pessoas na Cidade do Leite, a Select Sires mostrou a todos os presentes o porquê de ser considerada a maior central de cooperativas de inseminação artificial de bovinos do mundo.  "Esse reconhecimento da genética Select Sires reafirma a nossa missão com o produtor que opta por nosso serviço que visa sempre impulsionar a produção", afirma Escobar.

Segue mais resultados de genética Select Sires na feira Agroleite 2014:

Bezerra menor :

2º lugar - Morro Agudo Africana Alexander Cotovia  (filha de Alexander)

Bezerra Júnior:

1º lugar - Morro Agudo Alianca DAMION Condessa  (filha de Damion)

Bezerra intermediaria:

2º lugar - Morro Agudo Sarandi DAMION Cristal       (Filha de Damion)       

Bezerra Sênior:

1º lugar - ARM Lauren GOLD CHIP 219 FIV 9   (Filha de Gold Chip)

3º lugar - ARK GOLD CHIP Ana (filha de Gold Chip)

Novilha Júnior:

1º lugar - Kiers Braxton Delores 42 (Filha de Braxton)

Novilha intermediária:

1º lugar - RCH Stella 1228 Champion  (Filha de Atwood)

3º lugar - Borg Lutske Cousteau Atwood   (Filha de ATWOOD)

Campeã Júnior: RCH STELLA 1228 CHAMPION (Filha de ATWOOD)

3ª melhor fêmea jovem - Morro Agudo Alianca Damion Condessa (Filha de DAMION)

Campeonato Vacas

Júnior 3 anos:

1º lugar - ERICA ATWOOD JOYA 976 (Filha de Atwood)

Campeã Intermediária - ERICA ATWOOD JOYA 976 (filha de ATWOOD)                

Campeã Intermediária, Grande Campeã e Suprema Campeã - ERICA ATWOOD JOYA 976