A Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH) divulgou o relatório anual dos animais classificados em 1ª cria no Paraná, no período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2013. No relatório que enumera quais touros tiveram o maior percentual de filhas classificadas superior a 82 pontos, a genética Select Sires alcançou grande destaque com Gen-Mark Stmatic Sanchez, Maple-Downs-I G W Atwood ET e KHW Kite Advent-Red ET.

 

O touro 7H8190 Sanchez mostrou sua consistência e liderança em Tipo apresentando o melhor desempenho entre todos os touros utilizados no Brasil no ano de 2013. Com 51 filhas classificadas em 24 rebanhos, 94% delas foram classificadas como 82 pontos ou superior, ou seja, praticamente todas as filhas de Sanchez foram pontuadas acima dos 82 pontos ao primeiro parto.

 

                                                                            Grupo de filhas de Sanchez


Além de Sanchez, o segundo touro com maior percentual de filhas classificadas acima de 82 pontos, foi G W Atwood, com 81,6%. GW Atwood segue sendo o único touro Holandês provado com mais de +4,0 para Tipo.

Advent-Red também se destacou com mais de 70% das filhas sendo pontuadas a 82 pontos na primeira cria.

Este dado publicado no relatório anual da APCBRH comprova a confiabilidade da genética Select Sires, mostrando que a liderança nos rankings genéticos se traduz em resultado para o produtor no campo.