A maior central de cooperativas de inseminação artificial de bovinos do mundo, a Select Sires (SS) apresenta seu 1º touro nacional da Raça Red Angus, com a contratação do AR 1397 Copeiro.

 

 


Chegando como excelente opção para proporcionar melhoramento genético, Copeiro, filho de Gringo - touro nacional, grande raçador da Cabanha de Sérgio Bastos Tellechea -, foi adquirido no remate Tellechea e Associados no dia 20 de outubro de 2013 em Uruguaiana. Em suas medidas de ultrassom, o touro obteve a maior área de olho de lombo e a maior medida de marmoreio da raça RED Angus dentro do PROMEBO (Programa de Melhoramento Bovino) de sua geração.

Segundo Felipe Escobar, gerente técnico da Select Sires do Brasil (SSB), Copeiro se destaca por sua incrível caracterização racial, comprimento corporal, grande musculatura e muito boa coloração.

A Select define a contratação do touro Copeiro como manutenção dos valores da empresa onde o produtor pode ter tudo na SS: touros de boa caracterização racial com excelente desempenho produtivo.

AR 1397 Copeiro é um touro dupla marca, mostrando o porque está entre os TOPS da raça. O sêmen já está disponível na Select Sires do Brasil.

Mais informações sobre o touro Copeiro da Select Sires podem ser obtidas pelo telefone (51) 3222.9688.