Vaca PENZ 13 JOJO, de 3 anos, é filha do touro GW ATWOOD da Select Sires.

 

A genética Select Sires, mais uma vez obteve grande destaque na Expointer 2019. A vaca PENZ 13 JOJO AL GW ATWOOD TE, da Cabanha Penz em parceria com a Cabanha Santa Clara, ambas de Humaitá, foi escolhida a grande Campeã da Raça Holandês, na Exposição que aconteceu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Filha do touro GW ATWOOD, a GRANDE campeã tem 3 anos e pertence a Nacir Cristiano Penz.

A escolha da exemplar coube ao jurado norte-americano Roger Turner, que veio especialmente para julgar a exposição da raça. “A campeã levou vantagem, principalmente pelos seus aprumos e seu sistema mamário", explicou o especialista.

O proprietário da vaca campeã conta que o investimento numa genética de qualidade torna a inseminação artificial uma ferramenta indispensável em qualquer propriedade que pretenda ser rentável.

“Nós trabalhamos há mais de 22 anos com inseminação artificial. Sempre em busca de animais equilibrados, onde a produção e a conformação estejam associadas a longevidade e fertilidade”, afirma Nacir.  Ele comenta ainda que com um bom planejamento em genética, é possível transformar rebanhos com pouca com baixa produção em rebanhos mais produtivos. Mas para isso, é preciso buscar um banco genético de qualidade superior.

“O material genético da Select Sires tem padrão internacional. De onde saem animais espetaculares, como é o caso da JOJO. Uma cava vaca com caracterização leiteira e um sistema mamário diferenciado”, destocou.