Multinacional conta com os melhores materiais disponíveis no mercado de inseminação artificial

 

O setor de inseminação artificial tem papel de destaque na maior feira agropecuária da América Latina. Este nicho que movimenta mais de R$ 1,5 bilhão ao ano vem crescendo junto com a necessidade do mercado por produtos de alta qualidade. 

Nesse contexto, a Select Sires, maior central de cooperativa de inseminação artificial do mundo, traz para a 42ª Expointer a bateria completa do que há de melhor em genética para gado de corte e leiteiro. 


“Instalada no Brasil desde 2011, a SSB não poderia ficar fora da Expointer, que é um lugar para fazer bons negócios, já é tradição no Rio Grande do Sul fazer negócios na Expointer e por isso trouxemos nossa bateria completa, tanto de leite quanto de corte”, destaca Daniel Moreira, coordenador dos programas leite da Select Sires do Brasil. 


Visando entregar ao produtor brasileiro os materiais mais avançados a um custo competitivo, a SSB leva para seu estande uma bateria completa com os melhores materiais, tendo como destaque a genética do Touro Duke, um símbolo da raça Holandesa e número um do mundo para produção de sólidos no índice americano.


Na raça Jersey, o touro Chrome é o grande destaque mundial, sendo o principal touro da bateria Select Sires e segundo touro no mundo pra JPI.  Algumas filhas do Chrome estão na Expointer concorrendo no Concurso Leiteiro. 

Na bateria do gado de corte, a SSB conta com touros nacionais e importados, com novidades para o próximo período reprodutivo.

“Nossa bateria hoje está bem completa, com touros de produção, touros de pista, e um grande número de touros betacaseína A2A2, que é a betacaseína mais procurada do mercado hoje. Temos  essa genética no quarto touro da raça holandesa e também Jersey, onde a maioria do material é A2A2”, explica Daniel. 


A Select Sires do Brasil tem hoje 39 touros no Top 100 do mundo da raça Holandesa e, no To 50 da raça Jersey, 13 têm genética SSB.