Integrantes da Select Sites do Brasil participaram entre os dias 14 e 17 de maio, da tradicional conferência mundial do SMS, o Programa de Acasalamento da Select Sires, em Ohio, Estados Unidos, reunindo os representes de vários países. O evento conta com palestras e ainda promove a interação entre pessoas que conhecem e utilizam os materiais SS no mundo inteiro, além de apresentar progênies de touros que são destaques na bateria da empresa.

Ainda durante a conferência do Programa de Acasalamento da Select Sires, os membros da multinacional visitaram propriedades onde estão sendo usados os materiais SS, e acompanharam os resultados da genética ofertada pela empresa. O programa SMS é destaque no que se refere a acasalamentos computadorizados na indústria da inseminação artificial. Combinando tecnologia com a experiência dos avaliadores, o programa de acasalamento busca produzir animais equilibrados que resultam em rebanhos mais produtivos, além de controlar a consanguinidade e gens recessivos indesejáveis.

O coordenador dos Programas Leite da Select Sires do Brasil, Daniel Moreira, que esteve presente na conferência em Ohio, destaca a importância da conferência. “Nessa conferência são discutidos os avanços que a genética vem apresentando, os acasalamentos mais utilizados, as tendências para o futuro e os próximos passos da Select Sires nessa genética dinâmica dos dias de hoje”.

voltar