Entre os dias 10 a 14 de março, aconteceu a 15ª edição da Expodireto Cotrijal, realizada na cidade de Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul. A Expodireto recebeu milhares de visitantes que buscam produtos e serviços para atender às necessidades práticas e os mais variados direcionamentos de negócios das propriedades rurais com alto nível de qualidade, tecnologia e resultados. A Select Sires do Brasil (SSB) esteve mais uma vez participando da feira internacional que inova e propõe soluções para o agronegócio.

Durante o período da feira, a SSB apresentou para seus clientes e visitantes os programas da empresa como o REPROANALYSIS, responsável por dar assistência ao produtor de leite, também como o SMS (Serviço de Acasalamento Computadorizado – “Select Mating Service”) e o ART Program que é considerado o programa revolucionário no mercado.

Os produtores que visitaram o estande Select Sires do Brasil conferiram preços promocionais e consultorias dos gerentes técnicos e representantes da SSB presentes que destacaram o touro 7HO8081 PLANET da raça holandesa. PLANET ultrapassou o número de 1 milhão de doses vendidas em todo mundo e é mais um touro da Select Sires que veio para ajudar produtores do mundo inteiro a produzirem mais leite com vacas mais saudáveis.

 

Sobre a Select Sires:

Considerada a maior central de cooperativas de inseminação artificial de bovinos do mundo, a Select Sires (SS) conta com alguns dos maiores e melhores programas particulares de melhoramento genético e de alta fertilidade para gado de leite e de corte. A SS comemora o ano excelente de 2013 que teve 10% a mais em vendas do que o ano de 2012. Foram totalizadas, em 11 meses, o total de 12.338.754 de doses vendidas no mundo inteiro, 36% do Market share nos EUA. Mais de 83 mil e 500 doses sobre o mesmo período no ano passado. Neste ano, nos EUA, a empresa obteve o maior percentual da história da SS em vendas internacionais, com mais de 4 milhões de unidades, isto é, 34% de todo mercado da SS.

Programa SMS (Serviço de Acasalamento Computadorizado – “Select Mating Service”) 

O programa consiste em avaliar as vacas nas propriedades rurais e depois enviar as informações a um computador central onde será indicado o melhor acasalamento para este animal. Conheça as vantagens do Serviço de Acasalamento Computadorizado: adapta a filosofia e metas de produção do produtor.

 

•         Leva em conta o pedigree, produção e tipo de cada vaca.

•         Revisa os defeitos genéticos, miscelâneas e haplotipos.

•         Utiliza a melhor genética disponível.

•         Controla o estoque de sêmen.

•       É realizado por avaliadores profissionais experientes da SELECT SIRES DO BRASIL.

 

Programa ART PROGRAM

 

ART é a sigla em inglês para (Agressive reproductive techniques) e é considerado um programa revolucionário no marcado. A Select Sires adquiriu algumas das principais bezerras genômicas disponíveis e iniciou um processo agressivo de reprodução, onde a grande maioria delas já entra em processo de aspiração para FIV (fertilização In Vitro) aos 06 meses de idade. Estes óvulos darão origem a embriões que serão os futuros pais da raça Holandesa.