Acontece de 06 a 10 de fevereiro, em Cascavel (PR), mais uma edição do Show Rural Coopavel. O evento é conhecido por reunir as melhores empresas e especialistas da pecuária de corte e de leite para compartilhar ideias e realizar os mais diversos negócios. Durante os 4 dias milhares de visitantes buscam produtos e serviços para atender às necessidades práticas e direcionamentos de negócios das propriedades rurais com alto nível de qualidade, tecnologia e resultados. A Select Sires do Brasil (SSB) estará presente na feira em seu tradicional estande, no lote 70. 

A SSB foi destaque novamente nas provas genéticas de 2016. Entre os touros TOP 25 provados para TPI, 18 são da bateria SELECT SIRES. Já nos top 10, oito são genética Select Sires, ou seja, 80% dos touros TOP da raça são origem Select Sires do Brasil.  Outro aspecto importante é a análise do ranking  das TOP 1000 fêmeas testadas para GTPI até o mês de dezembro. Esse ranking  apresenta  as mães dos touros da próxima geração e  78% são oriundas diretamente da genética SELECT SIRES, o que representa que as melhores  fêmeas  da  raça  e consequentemente  das propriedades, são filhas da genética SS.

Os produtores que visitarem o estande Select Sires do Brasil encontrarão todos os destaques da genética mundial em um só lugar. A Select Sires busca auxiliar seus clientes a maximizar o ganho genético e desta forma aumentar produção e diminuir seus custos. Considerada a maior central de cooperativas de inseminação artificial de bovinos do mundo, a Select Sires (SS) conta com alguns dos maiores e melhores programas particulares de melhoramento genético e de alta fertilidade para gado de leite e de corte.