A Select Sires do Brasil lançou o novo catálogo de Gado de Corte para o ano 2013. Com o lema “você pode ter tudo”, a SSB apresenta uma bateria bastante diversificada, buscando cada vez mais aliar fenótipo com performance.
No novo catálogo, os criadores podem conferir a bateria incrível de 67 touros, sendo: 30 ANGUS, 9 RED ANGUS, 7 HEREFORD, 3 BRAFORD, 5 CHAROLÊS, 5 BRANGUS, 3 SIMMENTAL, 3 BRAHMAN E 2 SHORTHORN.
Conforme o gerente técnico, Felipe Escobar, destaque para cinco touros: Capitalist, Great Divide, Marco da Pitangueira, JQuest e Harry.
7AN351 Capitalist (Final Answer x Bextor) = Touro que aguça a curiosidade de todos os selecionadores da raça. Um dos melhores touros da Select Sires. Além de um fenótipo impressionante, possui excelentes DEPs, sendo um touro completo. Este é um dos touros que denominam a nova filosofia de contratação da SSB: “Sim, você pode ter tudo”, ou seja, entregamos aos nossos clientes Fenótipo e Performance.

7AN309 Great Divide (Marathon x 6807) = Destaque da bateria touros SSB. Este touro colocou em pista neste ano 2 touros e uma terneira, em Palermo. É um touro que imprime o seu fenótipo na maioria dos acasalamentos, já possuiu progênie no Uruguai, Argentina e Brasil. Um touro filho de Great Divide foi eleito melhor touro rústico na Exposição de outono de Uruguaiana.

ANJ79 JQuest: Primeiro touro Angus nacional contratado pela Select Sires. Jquest foi o grande vencedor da prova de avaliação de reprodutores a campo (PAC) realizado pela EMBRAPA 2012. Capacidade de produzir ótimos terneiros, imprimindo genética superior aos exemplares criados a campo.

AR731 Harry (Field Day x Hércules) = Harry é impressionante, demonstra o volume, a padronização racial e a excelente coloração deste touro que foi grande Campeão da Exposição de Rio Cuarto (importante na Argentina). Além disso, o touro possui bons dados e está sendo usado em importantes cabanas do Uruguay e Argentina. Sêmen já disponível pra todos produtores do Brasil.
BOJ17 MARCO = A grande estrela da bateria braford do catálogo de corte SSB. Marco da Pitangueira é filho de Taura, um touro reconhecidíssimo por todos os criadores de Braford. Marco foi 3º melhor macho na Exposição Nacional de 2012, em Alegrete. É um touro moderado, de bom comprimento, com excelente musculatura e um padrão racial incrível. Fenótipo perfeito. De acordo Felipe Escobar, gerente técnico, a SSB tem buscado conseguir touros que sirvam para os mais distintos sistemas de produção. “A novidade Braford é o touro Marco da Pitangueira, que impressiona a todos por seu selo racial incrível e uma estrutura óssea impecável, além do volume muscular que apresenta”, explica Escobar.
Os catálogos de Corte já estão disponíveis na Select Sires do Brasil e serão distribuídos aos produtores pelos representantes da empresa no interior do país.