Lon Peters realizou reuniões com a equipe brasileira sobre técnica e comercial


Gerente Técnico Select Sires do Brasil Felipe Escobar juntamente com o Vice-Presidente para as Américas da Select Sires, senhor Lon Peters

 

A Select Sires Brasil recebeu durante o mês de julho o Vice-Presidente para as Américas da Select Sires, senhor Lon Peters. A visita teve como objetivo reunir gerentes e suas equipes para a avaliar o primeiro semestre de 2016 e definir novas ações para o segundo semestre.

A primeira reunião com os Gerentes da Select Sires Brasil, ocorreu na sede da empresa e Lon explanou sobre sua satisfação com a evolução da empresa nesse primeiro semestre, apontando os resultados positivos da equipe brasileira mesmo com o difícil momento da economia brasileira.

Para o segundo semestre as expectativas são muito boas, já que o preço do leite está reagindo e o do boi gordo segue estabilizado. Esses dois pontos são cruciais e devem incentivar os produtores a aproveitar o momento favorável e assim, investir mais em genética.  Para isso a Select Sires Brasil estará pronta para prestar o melhor serviço possível e auxiliar os produtores a maximizar os ganhos com a utilização desta tecnologia.

Dentro da programação de Lon no Brasil estava também o treinamento sobre o acasalamento de raças leiteiras. O treinamento foi dividido em duas partes, a teórica e prática. Durante a parte teórica foram discutidas as novas ferramentas de seleção que estão aumentando a utilização de touros genômicos, e quais serão as novas ferramentas que o sistema de acasalamento da SSB, chamado SMS, vai oferecer aos criadores na sua nova versão que será lançada em outubro, e por fim foram analisados os relatórios que são gerados sobre os dados do rebanho ajudando o produtor a identificar o caminho genético.

Para o Gerente Técnico da Select Sires do Brasil, Felipe Escobar, "Essa visita é muito importante para equipe do Brasil, pois além da troca de informações sobre touros e utilização destes nos EUA, a Select Sires, através de seu vice presidente, demonstra o apoio que o escritório de Ohio oferece a equipe brasileira e colabora com o trabalho que vem sendo feito, quando vem ao Brasil para aplaudir os números obtidos pela equipe."


Vice-Presidente para as América, Lon Peters, conversando com a equipe brasileira