A Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul divulgou os resultados das premiações do “Destaque Holandês” do ano dentro da raça.

Na Categoria Premier Sire, onde são premiados os touros que obtiveram filhas com melhor rendimento em todas as exposições, a SELECT SIRES foi destaque absoluto, recebendo as premiações de Destaque em Premier Sire e Premier Sire Junior, que compõe os certificados do Destaque Holandês 2015, promovido para valorizar criadores e profissionais de diversas categorias e áreas.

Essa categoria soma pontos através da classificação das filhas de determinado touro em exposições homologadas pela associação gaúcha. Somente pontuam animais classificados entre os 10 primeiros de cada categoria.

Os grandes destaques foram os touros GW ATWOOD que foi eleito PREMIER SIRE e Regancrest BRAXTON, Premier Sire Junior. De acordo com o Gerente Técnico da Select Sires, Felipe Escobar, esses prêmios apenas confirmam o potencial da genética que a Select Sires está produzindo e entregando aos produtores. “Ambos os touros possuem filhas que são destaques em praticamente todas as propriedades onde forma utilizadas. Essa premiação da Associação é uma confirmação dos resultados que nós enxergamos nas pistas no último ano, onde as filhas de Atwood e Braxton foram dominantes. A nossa equipe fica contente em entregar a nossos clientes um produto que leva eles ao sucesso”.

Confira as premiações recebidas pela Select Sires do Brasil durante evento da Gadolando no mês de maio:

 

Premier SIRE Sire 2015

1ª Colocação : Maple-Downs-I G W Atwood

Pontuação final: 5.279 pontos – 43 filhas pontuadas.

 

Premier SIRE Junior 2015

1ª Colocação: Regancrest Braxton

Pontuação Final: 2.730 pontos – 24 filhas pontuadas.