O consultor genético da Select Sires no estado d Califórnia, Jeff Reidman, esteve no Brasil nos primeiros dias do mês de Junho para agenda de visitas no Rio Grande do Sul e Paraná.

Jeff desembarcou no RS, onde se reuniu com representantes da SSB dos estados do RS e SC para falar sobre as novidades da empresa e as tendências genéticas e produtivas que vem sendo desenvolvidas na Califórnia pelos produtores locais. Após a reunião o consultor genético seguiu acompanhado do Gerente Técnico da SSB, Felipe Escobar para visitar clientes importantes na Região das Missões.

Durante as visitas Jeff mostrou-se impressionado com a qualidade das genéticas buscadas pelos produtores, chamando atenção para a clara procura por animais de produção, com biótipos médios e excelentes úberes.

O roteiro do Sr. Reidman no Brasil seguiu para o estado do Paraná, onde teve a oportunidade de visitar a Associação Paranaense de Criadores de Gado Holandês e se reunir com os representantes da empresa no PR e SP. Neste encontro foram debatidos além das novidades da Select Sires, a visão do produtor americano sobre a utilização de touros genômicos  e provados. Em Castro e Ponta Grossa as visitas aos criadores da região finalizaram a passagem de Jeff pelo Brasil.

"A visita de Jeff foi muito produtiva para a equipe da SSB pela troca de experiência com alguém que esta diretamente no campo e para os clientes que tiveram a oportunidade de debater questões atuais de genética com alguém muito bem informado dentro da indústria", enfatizou Felipe Escobar.