O touro Marco da Pitangueira, adquirido em 2012 pelo preço de R$ 72 mil pela cabanha Santa Tereza, está abrindo o mercado da América do Sul para a Select Sires do Brasil.

De acordo Felipe Escobar, gerente técnico, a SSB tem buscado conseguir touros que sirvam para os mais distintos sistemas de produção. “A novidade Braford é o touro Marco da Pitangueira, que impressiona a todos por seu selo racial incrível e uma estrutura óssea impecável, além do volume muscular que apresenta”, explica Escobar.

Com um excelente pedigree, MARCO tem tamanho moderado, um volume muscular impressionante, caminha em aprumos perfeitos e uma facilidade de se manter em bom estado corporal incrível. MARCO é um dos poucos touros que entraram em coleta e seguiram ganhando peso.

Para Escobar, o touro Marco da Pitangueira é sem dúvida a grande estrela da raça braford do catálogo de raças de corte de 2013: “Marco é um touro muito funcional, que deve entrar bem em todos os programas de melhoramento genético da raça Braford este ano”.

Filho de Taura, um touro reconhecidíssimo por todos os criadores de Braford, Marco foi 3º melhor macho na Exposição Nacional de 2012, em Alegrete. É um touro moderado, de bom comprimento, com excelente musculatura e um padrão racial incrível. O touro possui uma importação programada para o Uruguai que deve ocorrer nesse mês de setembro.

Sobre a Select Sires do Brasil:

A Select Sires é a maior central de cooperativas de IA do mundo, comercializando aproximadamente 13,9 milhões de doses no ano de 2012. Desde 2011, atua no mercado brasileiro com empresa própria, sediada em Porto Alegre, RS. A Select Sires conta com alguns dos maiores e melhores programas particulares de melhoramento genético e de alta fertilidade para gado de leite e de corte.