Ocorreu nos últimos dias 16 e 17 de dezembro a convenção de final de ano da SSB realizada anualmente. O evento aconteceu no município de Castro/PR, uma das cidades mais importantes e referência em genética leiteira no país.

Durantes os dois dias de visitas os colaboradores da SSB puderam acompanhar o dia-a-dia das propriedades e conhecer suas dinâmicas de trabalho. No dia 16 foram feitas quatro visitas.

 

 

 

Fazenda ARM

Visita à Fazenda ARM do proprietário Armando Rabbers, do qual tem como predominância de genética Select Sires Brasil e primeiro projeto de ordenha robotizado do Paraná.

 

Fazenda HARM

A fazenda é um dos expoentes em genética e produção de leite no Brasil. Possui a vaca Nº1 do sumário da Associação Paranaense para produção de leite, uma filha de BLADE. Sob a responsabilidade de Lucas Rabbers, foi à primeira parceira da SSB no programa ART Brasil, que tem por objetivo produção de tourinhos nacionais com alto mérito genético.

Fazenda Selva Verde

A Fazenda Selva Verde tem como proprietário Teunis Groenwold e é uma das maiores produtoras de leite do Brasil.

Chacára Erica

Reconhecida nacionalmente pelos títulos conquistados nas pistas a propriedade possui diversas campeãs nacionais e de propriedade da Alexandre e Adriano Boer.


No dia seguinte (17), foram realizadas palestras técnicas. Na parte da manhã, o Gerente para os Mercados das Americas, Lon Peters comentou sobre o sucesso da Select Sires nas provas de Dezembro onde entre os top 10 da raça oito são da nossa genética e sobre o excelente ano de 2015 para SSB que superou seu histórico de vendas chegando bem próximo ao número de 15 milhões de doses.

Na sequência o CEO da SSB, Jorge Jara falou sobre os desafios enfrentados pela equipe em 2015 e as novas estratégias que irão ajudar a empresa a seguir seu crescimento em 2016. O Gerente Técnico Felipe Escobar encerrou a parte da manhã abordando aspectos mercadológicos importantes para o sucesso da equipe, no ano que começa colocando muita ênfase que a venda deve sempre levar em conta as necessidades do cliente, pois o sucesso deste é o sucesso da nossa empresa.

A parte da tarde foi dedicada a palestrantes de fora. O palestrante Claudio Diogo foi responsável para explanar para equipe da SSB como vender em tempos de crise. Logo em seguida o superintendente da Associação Paranaense de Bovinos da raça holandesa, Veterinário Altair Antônio Valloto apresentou a importância dos trabalhos realizados pela associação como controle Leiteiro, classificação linear para Tipo entre outros.

O encerramento da parte técnica ocorreu com o Veterinário Fernando Veloso, da Assessoria Agropecuaria FFVeloso&Dimas Rocha que abordou o crescimento da raça angus no mercado da Inseminação artificial. Logo após o encerramento das palestras ocorreu o tradicional jantar onde os representantes que alcançaram seus objetivos foram premiados e a equipe pode confraternizar o difícil ano que se encerrou com sucesso e crescimento em suas vendas.