Com o objetivo de levar conhecimento, o Méd. Veterinário e Coordenador do Programa SMS, Rafael Fernandes conversou com produtores da região


 

A Select Sires do Brasil com intuito de estar cada vez mais próxima dos seus produtores e clientes realizou no dia 12 de agosto em Agrolândia-SC evento para falar sobre atualidades no mundo da genética. O evento foi realizado na propriedade da Família Will de Agrolândia-SC e contou com a parceria da DSM Tortura reunindo mais de 150 produtores e técnicos da região.

Na oportunidade o Méd. Veterinário e Coordenador do Programa SMS, Rafael Fernandes falou sobre a Inseminação Artificial como ferramenta para otimizar o melhoramento genético buscando obtermos rebanhos mais equilibrados, onde as vacas tenham bom tipo funcional e produção de leite. Este equilíbrio somado as características de saúde permitem a obtenção de vacas mais longevas, saudáveis e, consequentemente mais rentáveis independente do sistema de criação.

A propriedade da Família Will iniciou suas atividades na década de 60 e atualmente conta com 305 animais da raça Jersey, sendo que destes 144 em lactação produzindo aproximadamente 3.200 litros/dia. O trabalho de melhoramento genético é realizado através do Programa SMS (Programa de Melhoramento Genético da Select Sires) onde todas as inseminações são realizadas a partir das recomendações do programa.

            No evento os participantes puderam ver a excelente qualidade dos animais da propriedade e constatar a importância da utilização do Programa SMS como ferramenta indispensável para a obtenção de vacas produtivas, com boa conformação, longevas e rentáveis. 

 

Confirma mais informações na reportagem